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 Como fazer um script para CS2D (Básico)

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frog2d
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MensagemAssunto: Como fazer um script para CS2D (Básico)   Qua Jan 13, 2016 8:21 pm

N sei se vcs sabiam mas eu sei um pouquinho de script, vou ensinar algumas coisas já que é extremamente difícil encontrar esse tipo de coisa aí na net.
Vamos fazer um script básico, nada fodão, mas vc já vai conseguir entender como fazer as outras coisas.
primeiramente eu recomendo que vcs baixem o CS2DEasyLUA, programa feito especialmente pra criar scripts para CS2D. download: http://www.unrealsoftware.de/get.php?get=u39f6_4d64d677.zip&p=2
Sem mais enrolação, vou estar ensinando como fazer pelo bloco de notas, primeiramente abre o bloco de notas, e vamos começar com um script de !rs, digite o seguinte:

addhook("say" , "reset")

Basicamente esse comando addhook, serve pra o script saber quando ele entrar em ação, como eu coloquei "say" ele vai entrar em ação quando eu falar algo, e o reset é o nome da sua hook, vc pode colocar qualquer coisa.

Agora vamos colocar uma function :

addhook("say" , "reset")
function reset(id,txt)

Basicamente function é no que vc vai mexer, não sei explicar muito isso  Neutral
e o reset é o nome da sua hook, lembra?

Agora vamos colocar o comando !rs, pra quando eu falar !rs acontecer algo

addhook("say" , "reset")
function reset(id,txt)
if txt == "!rs" then

if é em portuges significa "se" então ali em cima está escrito
Se o texto é igual a !rs
então acho que ai já da pra entender, e sempre q for colocar igual tem q colocar 2 iguais pq linguagem LUA é sempre ==

Agora vamos adicionar os comandos pra resetar o score.

addhook("say" , "reset")
function reset(id,txt)
if txt == "!rs" then
parse("setscore "..id.." 0")
parse("setdeaths "..id.." 0")

parse é basicamente o código pra "setar" alguma coisa, nesse caso quando a pessoa falar !rs o score e as deaths dela vão pra 0, se eu colocar setarmor eu vou "setar" a armor dele entendeu?

Agora a parte do !rs está quase pronta, é so colocar os ends, sempre que vc coloca uma if ou uma function vc coloca um end, então como no caso tenho 1 de cada coloca 2 ends.

addhook("say" , "reset")
function reset(id,txt)
if txt == "!rs" then
parse("setscore "..id.." 0")
parse("setdeaths "..id.." 0")

end
end

Agora vamos colocar uma mensagem de bem vindo sempre que o player entrar no server, vamos colocar uma hook.

addhook("say" , "reset")
function reset(id,txt)
if txt == "!rs" then
parse("setscore "..id.." 0")
parse("setdeaths "..id.." 0")

end
end
addhook("join" , "entrar")

o join é pra alguma coisa acontecer quando eu entrar no sv, então quando eu entrar essa hook já vai entrar em ação, e entrar é o nome da sua hook.
Agora vamos colocar uma function.

addhook("say" , "reset")
function reset(id,txt)
if txt == "!rs" then
parse("setscore "..id.." 0")
parse("setdeaths "..id.." 0")

end
end
addhook("join" , "entrar")
function entrar(id,message)

No lugar de entrar coloque o nome da sua hook, no meu caso é entrar mesmo.
Agora vamos colocar a mensagem, não vamos precisar colocar um if

addhook("say" , "reset")
function reset(id,txt)
if txt == "!rs" then
parse("setscore "..id.." 0")
parse("setdeaths "..id.." 0")

end
end
addhook("join" , "entrar")
function entrar(id,message)
msg2(id,"©️255255255Obrigado por entrar no servidor "..player(id,"name").." ")

Bom, aqui tem várias coisas pra explicar  Very Happy , msg é o comando pra enviar uma mensagem para todos os jogadores, e msg2 é para enviar uma mensagem privada para um jogador especial, no nosso caso, o player que entrar no server.
O ©️255255255 é a cor da letra, dai vc se vira, no caso eu escolhi branco, quem mexe com F1 vai saber como mudar a cor, blz?
E  "..player(id,"name").." é o nome do jogador, como não sabemos o nome dele, esse comando vai mostrar o nome do player envés de  "..player(id,"name")..".

Agora é so colocar os ends, como só tenho 1 function, só 1 end.
Então nosso script ficou assim :

addhook("say" , "reset")
function reset(id,txt)
if txt == "!rs" then
parse("setscore "..id.." 0")
parse("setdeaths "..id.." 0")

end
end
addhook("join" , "entrar")
function entrar(id,message)
msg2(id,"©️255255255Obrigado por entrar no servidor "..player(id,"name").." ")

end

Tambem podemos colocar uma msg2 quando o jogador resetar o score, para avisa-lo que o !rs deu certo.

addhook("say" , "reset")
function reset(id,txt)
if txt == "!rs" then
msg2("©️255255000Seu score foi resetado com sucesso!")
parse("setscore "..id.." 0")
parse("setdeaths "..id.." 0")

end
end
addhook("join" , "entrar")
function entrar(id,message)
msg2(id,"©️255255255Obrigado por entrar no servidor "..player(id,"name").." ")

end

Então galera esse foi o tutorial demorou anos pra fazer então espero que tenham gostado =D, se tiver qualquer duvida comente ai que eu vou responder e tentar ajudar. lol! lol! lol!


Última edição por frog2d em Qui Jan 14, 2016 10:41 pm, editado 3 vez(es)
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Magic
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MensagemAssunto: Re: Como fazer um script para CS2D (Básico)   Qui Jan 14, 2016 12:18 am

mano sabe qual script tem votação de mapa ?
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smoke
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MensagemAssunto: Re: Como fazer um script para CS2D (Básico)   Qui Jan 14, 2016 12:40 am

ótimo tutorial mano Very Happy
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frog2d
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MensagemAssunto: Re: Como fazer um script para CS2D (Básico)   Qui Jan 14, 2016 11:03 am

acho que é o admin script magic
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MensagemAssunto: Re: Como fazer um script para CS2D (Básico)   Sex Jan 15, 2016 11:51 am

Eu achei o tutorial meio confuso... Mas quem sou para dizer? Eu sou confuso. Talvez um Player normal entenda Wink
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Leon In`L
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MensagemAssunto: Re: Como fazer um script para CS2D (Básico)   Sex Jan 15, 2016 12:09 pm

Ficou legal! resumido e fácil de entender
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MensagemAssunto: Re: Como fazer um script para CS2D (Básico)   

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